Comunicação Visual é todo meio de comunicação expresso com a utilização de elementos visuais, como: signos, fotografias, desenhos, gráficos, vídeos entre outros.

Antes de se usar os termos: design visual ou programação visual, adotava-se comunicação visual para a determinação da área de enquadramento do designer visual.

É toda transmissão e recepção de uma mensagem por meio exclusivo da visão Para tanto, a comunicação visual faz uso da Linguagem Visual.

Esse campo também explora a ideia de que uma mensagem visual que acompanha o texto tem um maior poder de informar, educar ou persuadir uma pessoa ou público.

Comunicar significa transmitir uma mensagem, uma informação. A comunicação permite que os seres humanos partilhem suas informações por meio de signos verbais e não verbais ou signos visuais. Os signos são munidos de significados. Os signos verbais têm como base as palavras escritas ou faladas. Os signos não verbais ou visuais são dotados de outro tipo de código para transmitir uma mensagem, assim os desenhos, as fotografias, as cores, um sinal sonoro, as expressões corporais são apenas alguns dos exemplos de signos não verbais.

Trabalhamos com Cartões de Visita, Cardápios, Blocos, Adesivos, Panfletos, Folders, Flyers, Banners, Fachadas, Cavaletes, Impressões em Geral, dentre outros meios de comunicação visual.

 

WhatsApp chat